“Ciência e Mídia”, em Manaus

A cobertura de temas de ciência e tecnologia realizada pelos diversos meios de comunicação – jornais, TV, rádio, internet etc – envolve diversos mecanismos e processos específicos. Para refletir sobre eles e aprimorar a técnica de jornalistas que tratam dessas questões, será realizado, nos dias 29 e 30 de abril, o "Ciência e Mídia - Curso de Capacitação em Jornalismo Científico", no Centro Universitário Luterano de Manaus.

Gratuito, o curso oferece 100 vagas e se destina a jornalistas que cobrem a área de ciência e tecnologia ou que se interessam por cobrir tais temas – preferivelmente, profissionais que trabalham em meios de comunicação de massa, em instituições de ciência e tecnologia e/ou universidades. Também poderão participar alunos de graduação em Comunicação Social/Jornalismo. As inscrições ficam abertas de 12 a 25 de abril.


Mais informações podem ser obtidas no link http://www.amazonia.fiocruz.br/fiocruz/uploads/institucionais/181/Curso_em_Jornalismo_Cientifico.pdf ou com a Secretaria Acadêmica do Instituto Leônidas e Maria Deane, Fiocruz Amazonia, pelos telefones (92) 3621-2350/2398 ou pelo e-mail seca@amazonia.fiocruz.br.