Fogo Verde - novo livro

 

Acabo de receber exemplares impressos de meu novo livro de ficção paradidática infanto-juvenil, Fogo Verde. É o terceiro volume da série Ciência em Dia, criada em parceria com a Editora Ática para despertar a atenção de adolescentes para temas de ciência com repercussão social, partindo de historinhas de aventuras com os gêmeos Tiago e Francisco.

Neste Fogo Verde, a dupla se envolve em confusões numa região de fazendas de cana do interior de São Paulo. Os temas são biocombustíveis e conservação florestal. Eis como a Ática resume a trama, em seu site: "Tiago e Francisco deparam com uma perigosa conspiração para incendiar matas reservadas. Em férias na fazenda do amigo Beto, os dois irmãos demostram coragem e criatividade para conseguir se livrar da enrascada em que se envolveram e ainda proteger a mata."

Os dois volumes anteriores foram: Clones Demais, sobre clonagem humana, e O Resgate das Cobaias, sobre experimentação com animais. Todos os três contam com as boas ilustrações de Cris Eich (veja exemplo abaixo). Alguma sugestão de tema para o quarto volume?