Expedicionários na Piauí

A revista Piauí de outubro traz reportagem minha sobre o trabalho dos cirurgiões da ONG Expedicionários da Saúde entre índios da Amazônia e estropiados do Haiti. Até o momento em que esta nota foi ao ar, o site da revista ainda dava acesso só ao número anterior, de setembro. 


Atualização às 14h: já se encontra em linha a edição de outubro, mas lamentavelmente meu texto está disponível só para assinantes - você vai ter de ir à banca. Inclusive para ler o que recomendo a seguir:


Aproveito a oportunidade para recomendar, na mesma edição, a excelente análise de André Singer sobre o lado New Deal do sucesso de Lula. Não que concorde com tudo – não acredito, por exemplo, que todo gasto e inchaço do Estado favoreça o proletariado, nos termos de André; antes, boa fatia da prodigalidade petista parece alimentar a burocracia do próprio PT e o aparelhamento do Estado e das estatais por ela. Mas ajuda a entender muito das realizações do lulismo que a direita não tolera, assim como as limitações que ela silenciosamente comemora (como a quase inalterada desigualdade).